segunda-feira, 16 de março de 2015

PIANOS, VIOLINOS e LIVROS

Convenhamos que o piano de Varoufakis é muito mais atraente, sensual, intelectual e inspirador do que, “os violinos de Choupin” do Santana Lopes ou os livros que o Pedro Passos Coelho garantiu ter lido e que afinal nunca foram escritos.

Enfim prodígios insondáveis, dos genuinamente radicais

Depois existe a surpresa




Surpreendente porque os esquerdistas não casam com gajas giras. Surpreendente porque os esquerdistas não se põem à vontade em casa para almoçar, ‘trocar de roupa’.



Surpreendente porque os esquerdistas não casam com gajas loiras. Surpreendente porque os esquerdistas moram em Atenas com casa com varanda e vista para a Acrópole.



Surpreendente porque os esquerdistas afinal almoçam na varanda sem marquise. Surpreendente porque os esquerdistas bebem vinho à refeição.


Surpreendente porque os esquerdistas dos países do Mediterrâneo têm uma dieta mediterrânica.
__________________________________________________________

E somos obrigados a pensar que afinal, os radicais da austeridade, os tais da tolerância zero, da ideologia do “mais além da troika” aqueles que franca mas frontalmente apresentam também ataques de amnésia radical, certezas radicais, mentiras cortantes e sucessivas desculpas, que vivem nos subúrbios da popularidade e com as suas licenciaturas tardias e as suas marquises de alumínio fora da "lei" visual, dão corpo a esta direita “torresmos” ou “pevide” que nos foi vendida como qualquer vulgar produto de marketing, ao serviço de interesses radicais em offshore localizado nos antípodas dos interesses das pessoas em Portugal.




Surpreendente a quantidade de 
imbecis  lambe-botas com a carteira de jornalista que consegue arranjar emprego


___________________________________________________
poderá gostar também de:

NAIPE FATAL