11 curiosidades que provavelmente não sabia sobre os Beatles, mesmo que você seja Superfan deles


1 Consta que os concertos dos Beatles estavam impregnados dum forte cheiro a urina devido às meninas super - excitadas

Muitas e variadas pessoas têm recordado que os concertos dos Beatles eram conhecidos pelo cheiro da urina. Por exemplo, John B. Lynn, filho do dono de uma sala de espectáculos onde os Beatles actuaram, contou aoWashington Post que as paredes da sala de concertos cheiravam a urina das super-animadas e excitadas meninas depois do show. Bob Geldof também contou algo de semelhante ao  Q Magazine em 2010:

Os Beatles provocavam hesteria nas mulheres. É um velho clichê, ninguém conseguia ouvi-los com toda aquela gritaria. Lembro-me de olhar para o chão do cinema e ver riachos de urina nos corredores provocados pelas meninas mijando literalmente pernas abaixo com grande entusiasmo. Por isso o que eu mais associo aos Beatles é o cheiro da urina das meninas.

2. George Harrison perdeu a virgindade enquanto os outros Beatles  observavam às escondidas e aplaudiram-no quando ele terminou.
"Tune In", de Mark Lewisohn com 3.000 páginas, é uma antologia gigante de pesquisa sobre os Beatlesonde é destaca a seguinte citação de George Harrison:

A minha primeira "queca" foi em Hamburgo, com Paul e John e Pete Best a assistir. Estávamos em beliches. Eles na verdade não podiam ver nada, porque eu estava debaixo dos cobertores que usei efectivamente para essa finalidade. Todos eles no fim aplaudiram e comemoraram. Pelo menos mantiveram-se calados e sossegados enquanto eu dava a minha primeira "queca".

3.Os Beatles separaram-se Oficialmente na Disneylândia.


No seu livro, "Instamatic Karma", e também publicado no The Daily Mail, a antiga namorada de John Lennon, May Pang, relembra o momento em que Lennon terminou oficialmente com os Beatles:


Quando o John desligou o telefone, olhou melancolicamente pela janela. Eu conseguia vê-lo a fazer um flashback na sua mente da experiência toda que foram os  Beatles. 

Ele finalmente pegou na caneta e, com o pano de fundo do Polynesian Village Hotel na Disney World, acabou com a maior banda de rock 'n' roll da história, simplesmente ao rabiscar John Lennon, na parte inferior da folha de papel.



4. Os Beatles  tinham planos para começarem a sua própria comunidade utópica nas ilhas gregas.


Em 1967, os Beatles quase compraram uma ilha ao largo da costa de Atenas, na Grécia, onde planeavam a criação de uma espécie de comunidade utópica com os seus amigos e familiares. John Lennon Parecia ser o único a incentivar o plano e afirmava: "Já se tentou de tudo guerras, nacionalismo, fascismo, comunismo, capitalismo, maldade, religião - .. Nada disso funcionou porque não tentamos isto?"

No livro de Barry Miles " Paul McCartney: Many Years From Now", transcreve uma tirada de McCartney: "Ainda bem que não o fizemos, porque quem já tentou coisas destas deparou sempre com muitos obstáculos, há sempre alguém que tem que lavar a loiça e há sempre alguém que está de turno às limpezas das latrinas."

5. Um dentista apresentou o LSD aos Beatles quando o introduziu sem eles saberem nos seus cafés. 


John Riley, o "dentista herege", como George Harrison o descreveu, apresentando-o e á sua esposa  Patti Boyd, a John Lennon, e á esposa de Lennon, Cynthia Lennon. Drogou todos com  LSD quando já estavanm quase de saída ao ministrá-lo nos cafés. Cynthia Lennon descreveu a sala "tão grande como o Albert Hall" e pareceu-lhe que George se estivava aparentemente a "se apaixonar" por todas as pessoas que encontravam naquela noite. Não é claro se Harrison e Lennon foram levados a tomar o LSD ou se haviam pedido ao dentista para os dosar quando eles menos o esperassem. Na "Antologia dos Beatles", o incidente é recordado por Harrison:
A primeira vez que tomei LSD foi por acaso. Foi o que aconteceu em algum momento em 1965, entre álbuns e turnês. Nós fomos vítimas inocentes do dentista perverso que conhecemos e com quem jantavamos algumas vezes ...
No fim do jantar, eu disse a John: "Vamos - eles vão lá estar em breve", e John disse 'OK', mas o dentista começou a dizer, 'Não vão, vocês devem ficar aqui. E depois acrescentou: "Bem, pelo menos, terminem o vosso café primeiro.
Então, nós bebemos o nosso café e passado um pouco eu disse. 'Vamos, está a ficar tarde - é melhor irmos. O dentista disse algo a John e John virou-se para mim e disse: 'Nós tomámos LSD.
Eu só pensei, 'Bem, e o que é isso? Então e depois? Vamos! '


6. russos soviéticos para ouvir a música dos Beatles é convertido X-Ray. Scans.


A música dos Beatles, assim como a de muitas bandas ocidentais, foi banida da Uniãio Soviética o que fez com que comprar no mercado negro os vinis fosse muito deispendioso e mesmo perigoso durante a Beatlemania.
Uma forma engenhosa de contornar esta questão consistia em duma forma pouco dispendiosa imprimir estes discos em radiografias usadas dos arquivos dos hospitais ou simplesmente compradas.Entre outras alcunhas eram chamados de "música dos ossos". Esta prática começou nos anos 50, mas parece que a Beatlemania fez disparar a popularidade deste esquema.

7. Depois de quase um ano a usarem umas toilets públicas, os Beatles acabaram por ser expulsos da Alemanha depois de incendiarem um preservativo.



Em Hamburgo, na Alemanha, a banda viveu a maior parte de 1960 atrás da tela de um cinema chamado Bambi Kino. Paul McCartney descreveu a situação:


"nós vivemos nos bastidores no Bambi Kino, ao lado das casas de banho, e sentiamos sempre o cheiro delas." Aparentemente, a banda foi forçada a usar os mictórios para tomar banho e fazer a barba. Eventualmente, George Harrison acabou por ser expulso do país por ser menor de idade. Depois disto, os Beatles fizeram planos para abandonar o Bambi Kino, mas antes que McCartney e o então baterista Pete Best saissem encendiaram e deixaram em chamas um preservativo na sala o que irritou o proprietário que mandou prendê-los. McCartney e Best foram depois deportados.

Mais tarde, os Beatles voltaram a Hamburgo e em 25 de dezembro de 1962 a banda no jantar de Natal comeu carne de cavalo.

8. Os Beatles foram os primeiros a fazer muitas coisas, incluindo o gesto de mão "chifres do diabo" numa capa dum álbum.



Os Beatles estão creditados como sendo os primeiros a fazer muitas coisas como imprimir as letras das canções num álbum pop, a Criação de vídeos de música e dar um concerto num estádio. Mas mais bizarro é o gesto que a figura animada de John Lennon faz em Yellow Submarine: "os chifres do diabo" Foi utilizado pela primeira vez na capa do album  e é associado com uma banda rock pela primeira vez na história do rock.

9. Uma adolescente em Maryland começou a Beatlemania nos EUA




Segundo a lenda, o começo da Beatlemania nos EUA pode ser atribuído em grande parte a uma adolescente de Maryland,de15 anos de idade chamada Marsha Albert. Depois de ver uma peça de notícias sobre a banda, ligou para uma estação local de rádio em Washington, DC, e perguntou: "Por que não podemos ter música como essa aqui na América?" O DJ então procurou uma cópia de "I Want To Hold Your Hand ", e passou-a, o que fez disparar os pedidos na estação e a fazê-la subir nas audiências e fazer com que outras rádios passassem também os Beatles. Digno de nota: Um DJ chamado Dick Biondi tentou lançar os Beatles, passando as suas canções em estações de rádio tanto em Chicago como em Los Angeles, mas não o conseguiu.Talvez seja por sua culpa pois ele soletrou mal o nome da banda: B-E-A-T-T-L-E-S

10. John Lennon estava bem bêbado e de dia quando conheceu Paul McCartney.




A 6 de julho de 1957, Paul McCartney conhece John Lennon dos The Quarrymen. Após o show dos Quarrymen, os dois acabaram a tocar juntos John estava muito bêbado e Lennon, McCartney relembra:

Conheci-o no festival de Woolton Village. Eu era um estudante gorducho e, quando ele se inclinou e apoiou um braço no meu ombro, eu percebi que ele estava bêbado. Nós tinhamos então 12 anos, mas apesar dos seus tropeções de bêbado seguimos juntos os dois para nos tornarmos amigos adolescentes.

Eles tinham , na realidade mais de 12 anos uma vez que McCartney tinha 15 e Lennon tinha 16 anos.

11. A publicação oficial do Vaticano distinguiu "Revolver", como o melhor álbum pop de todos os tempos.



Foi anúnciado num artigo de 2010. Isto apesar do Vaticano ter condenando a famosa banda "The Beatles" como Satânica por John Lennon ter dito que a banda era "mais popular que Jesus." O Vaticano "perdoou" os Beatles no final de 2010 


Ringo Starr: Pensei que isso fosse absolutamente desnecessário.

Traduzido do: huffingtonpost


Também a mítica capa do albúm Abbey Road, que esteve para se chamar Everest ( sabia?) tem a sua história para contar.
Para saber mais siga este link no Observador.

E ainda Black Bird, Revolution e Get Back