terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Não acredito em nada do que o governo me diz


O melhor de George Carlin

Não acredito em nada do que o governo me diz.


e eu também não acredito
 em nada do que o governo de Portugal me diz


George Denis Patrick Carlin (12 de maio, 1937 - 22 de Junho de 2008) foi um comediante americano de stand-up, crítico social, humorista, actor e escritor / autor que ganhou cinco prémios Grammy por seus álbuns de comédia.

Carlin era conhecido pelo seu humor negro, bem como pelos seus pensamentos sobre política, o idioma Inglês, Psicologia, Religião, e vários temas tabus.

Carlin e as suas "palavras porcas" utilizadas rotineiramente na sua comédia despoletaram o caso de 1978 no Supremo tribunal dos EUA, FCC versus Foundation Pacifica, em que uma decisão de 4 dos 5 juízes, instituiu o poder do governo para regular o material “indecente” nas rádio públicas.

O primeiro dos seus 14 programas TV “especiais” de comédia stand-up para a HBO (canal Premium da Home Box Office) foi filmado em 1977. A partir do final da década de 1980, as rotinas de Carlin focaram-se na crítica sócio-cultural da sociedade americana moderna.

Muitas vezes ele criticou as questões políticas contemporâneas nos Estados Unidos e satirizou os excessos da cultura norte-americana.

O seu ultimo "especial" para o HBO, it´s bad for Ya, ( é mau para si), foi filmado menos de quatro meses antes da sua morte.


Em 2004, Carlin ficou em segundo lugar na lista “Comedy Central” dos 100 maiores comediantes de stand-up de todos os tempos, à frente de Lenny Bruce e atrás de Richard Pryor.

Ele foi um anfitrião performer e convidado frequente no “The Tonight Show” durante o três décadas da era Johnny Carson, e organizou o primeiro episódio de Saturday Night Live.

Em 2008, ele recebeu postumamente o prémio Mark Twain do Humor Americano.
________________________________________________

poderá também gostar de:

Consegues mentir bem?


Homem Moderno,