quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

irá a Inteligência Artificial levar à extinção da humanidade?


e como o fará acontecer?

A criação da Inteligência Artificial (AI) em Inglês, irá mudar tão profundamente a nossa maneira de viver que ela se irá tornar irreconhecível num futuro próximo. 

É concebível e mais que provável que a criação da AI irá fazer disparar exponencialmente o aumento da Inteligência. Assim que for possível à AI computacional o auto desenvolvimento, ela passará a criar continuamente novas versões mais aperfeiçoadas de si própria, resultando em avanços tecnológicos que acontecem tão rápido que serão totalmente incompreensíveis ao intelecto humano.

Com a nossa lenta evolução biológica não estaremos nunca capacitados para competir com a AI e seremos rapidamente relegados para 2º lugar.

O Dr. Nick Bostrom, director do Instituto Futuro da Humanidade, na Universidade de Oxford (uk), uma equipa de Cientistas, Matemáticos e Filósofos que investigam os maiores perigos na ascensão da AI, pensam que a superioridade única de um super computador é a forma mais provável duma forma de inteligência artificial e como os super computadores têm a habilidade de trabalhar 24 horas por dia todos os dias da semana sem parar, rapidamente terão acesso a uma imensidão de bancos de dados, conduzirão experiências extremamente complexas e até se replicarão a si próprios, e à medida que os super computadores regularem todos os aspectos da nossa vida do dia a dia as hipóteses de sermos extintos aumentam.


____________________________________________
poderá também estar interessado em:


WANDERERS - Viajantes-







155 anos antes do