terça-feira, 25 de junho de 2013

Dumoc at Chocolate & Gengibre

Mas que combinação...
Art and Fashion


Um novo conceito de espaço, moda feminina, vestidos, túnicas... sapatos. malas e acessórios de moda convivem num espaço onde também pode ser aquirida

 arte

os inspirados e vibrantemente coloridos acrílicos de

 Dumoc

Tanto em Arte como em Fashion, podemos falar sobre como "descombinar" cores para criar "looks" atraentes, mas sem errar!
A dica mais preciosa é (des)combinar as cores que "conversam entre" si. 


E para saber quais as cores que conversam entre si Dumoc preparou um painel de cores, para que você entenda melhor.




Contrastantes: São as cores que estão opostas no círculo acima. A cor primária contrasta sempre com uma complemtar e vice versa, elas ajudam a se destacar e realçam-se uma á outra. Por exemplo: Usando uma jaqueta roxa com um sapato amarelo.

Análogas: Aquelas que estão lado a lado, que se originam da combinação das duas cores, combinando e dando uniformidade e harmonia ao look.

As grandes tendências da moda trazem consigo soluções inovadoras e a regra #1 consiste em inventar e "descombinar"


Hoje, neste nosso mundo (pós) moderno, existem diversas formas de compor um look de moda (á semelhança da pintura) para se obter harmonia e estilo próprio


E, para que isso aconteça, os elementos não precisam de se sujeitar mais à simetria.

Descombinar faz com que a personalidade ganhe movimento. E qual o segredo para fazer isso na medida certa? Em primeiro lugar, é preciso agradar aos olhos.

mas também é preciso tomar cuidado, para não deixar que os elementos confiram um aspecto pesado. Para começar, descombinar na composição dos padrões e cores é uma boa sujestão.
E aí a variação vai de acordo com o gosto da pessoa.

Com uma blusa lisa, usar calças ou saias com estampa ou tecidos texturizados. Pode-se apostar também no constraste de cores, como por exemplo numa saia verde em contraposição com uma blusa com padrão  de amarelos, azuis e ocres.

Descombinar pode ser também uma solução mais "sustentável". Na composição de um look jovem, é possível aproveitar peças antigas que já estariam sem uso e descombinar com outras modernas.
É só deixar a imaginação correr à solta.




Chocolate & Gengibre ® - Moda exclusivamente feminina em Campo de Ourique
Rua Coelho da Rocha Nº 85 1350-073 Lisboa, TEL:213 971 221


e-mail: loja@chocolateegengibre.pt


COMPRE ONLINE

na chocolate & gengibre

VISITE A GALERIA DE ARTE