segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

10 Sinais que te podem Identificar como Escravo

A Definição de escravatura já não é tão nítida como quando se podiam ver as “grilhetas” físicas e os chicotes que dominavam e aprisionavam os trabalhadores humanos. Portanto, é mais vital que nunca identificar as maneiras abstractas que confinam a existência humana nas modernas sociedades, Aqui ficam os sinais que te podem indicar como um escravo “up-to-Date” nesta, "modernidade" global.


Poderás ser um escravo se

1. Odeias quando o despertador te acorda: Se não acordares todos os dias com uma boa disposição pelo facto de estares vivo, poderás estar a viver sob os comandos de alguém. De facto, se tiveres que acordar todos os dias à mesma hora, és provavelmente escravo de algo ou de alguém.

2. Se és obrigado a pagar para causas a que te opões veementemente: Se és uma pessoa de paz mas és obrigado a pagar para guerras feitas em teu nome, poderás ser um escravo. Se és obrigado a pagar segurança social a instituições falhadas enquanto ao mesmo tempo lutas com dificuldade por conservares a saúde e ter as contas pagas, és seguramente um escravo.

3. Se esperas que alguém tome conta de ti: Se mais alguém para além de tu próprio toma conta de ti, provavelmente já lhes pertences de muitas maneiras. Tem cuidado, poderás ser um escravo se exiges que o governo te conceda algo mais do que LIBERDADE.

4. Se deves seguir regras que os teus governantes podem quebrar: Se a regra da Lei só se aplica, a ti ou aos teus pares, ao passo que, os teus governantes ou superiores, se safam com crimes, és claramente um escravo num sistema muito injusto.

5. Se pensas que regras para multidões são melhor do que a Liberdade Individual: Se pensas que a Lei da Maioria é sempre melhor para ti do que a Liberdade de expressão, quase de certeza que és um escravo. “ Mesmo numa minoria de um, a verdade é a verdade” — Mahatma Gandhi.

6. Se condenas as crenças dos outros: se foste ensinado a odiar as crenças de estranhos que nunca te fizeram mal, então a tua mente foi brutalmente moldada, pelas querenças, que o teu dono lá implantou.

7. Se achas que uma pessoa deve ser detida por consumir um produto: Se pensas que está certo prender pessoas por consumirem um produto em privado, então provavelmente amas a tua própria escravatura.

8. Estás em engarrafamentos por mais de uma hora por dia: se gastas mais de 360 horas por ano (10.800 numa carreira de 30 anos, são 450 dias) par ate deslocares para um trabalho que odeias ou desprezas, então o teu tempo e a tua vida pertencem a outra pessoa mas não a ti.

9. Se és obrigado a usar um uniforme: se és obrigado a um código de indumentária de qualquer espécie, incluindo fato e gravata, és um palhaço de circo, com o fito de agradar a alguém com o intuito de receberes a tua ração diária de "pão".

10. Se vês mais do que 20 horas de TV por semana: se ocupas a tua mente formidável em frente duma caixa luminosa numa sala durante 1,040 horas por ano (43 dias), então a tua ilimitada criatividade já está possivelmente acorrentada e condenada a uma vida sem mente própria.

Link:
http://www.activistpost.com/2011/12/10-signs-you-might-be-slave.html